Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/07/2014 às 14h35min - Atualizada em 29/07/2014 às 14h35min

Sema informa data de inscrições para curso de Cadastro Ambiental Rural

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
Sema

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) informou que serão iniciadas as inscrições para o curso online de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) no dia 12 de agosto.

A qualificação é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Universidade de Lavras, o Serviço Florestal Brasileiro e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O curso tem como objetivo capacitar facilitadores para a inscrição de imóveis rurais no CAR, prioritariamente os agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais.

Ao todo, serão disponibilizadas 31 mil vagas, distribuídas em quatro turmas. A primeira terá início dia 12 de agosto, sendo priorizados profissionais de órgãos públicos de meio ambiente e extensão rural. Já a 2ª turma está prevista para 15 de setembro. 

As pré-inscrições para as próximas três turmas serão realizadas no período de 12 a 31 de agosto. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail, com antecedência mínima de quinze dias do início do curso, para envio da documentação de efetivação da matrícula.

 

Pré-requisitos para a inscrição:

São pré-requisitos para a inscrição: ter completado o ensino médio; ter mais de 18 anos; conhecimentos básicos em informática, incluindo uso das ferramentas de navegação na internet, edição de textos e ferramentas como o Google Earth; comprometimento e disciplina quanto à execução de tarefas e organização do tempo; e dispor de 78 horas a serem dedicadas aos estudos e atividades online.

Pré-requisitos tecnológicos e de Conexão:

São pré-requisitos tecnológicos e de conexão: computador com processador Dual Core 1.33 ou equivalente, 1 Gb de RAM; placa de som; Windows 98 ou superior, com Windows Media Player versão 7 ou superior; Internet Explorer 6 ou superior como navegador padrão; caixas de som ou fone de ouvido; possuir conta de email, ter acesso constante, se possível diário e conexão mínima de 512 kbps,  preferencialmente, banda larga.

 No total, serão quatro turmas, sendo a primeira de mil alunos e as demais de 10 mil, cada. "Caso as expectativas sejam superadas e o número de inscrições for maior do que as vagas, o MMA está avaliando a possibilidade de abrir novas turmas", afirmou o gerente de projetos do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Allan Milhomens.

O curso tem duração de 78 horas, com dedicação média de 12 horas semanais, e será ministrado em até sete semanas. Cada turma será acompanhada por um tutor (docente on-line), preparado para tirar dúvidas de conteúdo e de uso das ferramentas. Os participantes receberão um certificado de curso de extensão emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp