28/07/2014 às 17h28min - Atualizada em 28/07/2014 às 17h28min

Dilma admite que Lula errou sobre "marolinha"

TV Maranhense - noticias@band.com.br
Band SP

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira que Lula errou ao mencionar a crise econômica internacional como uma “marolinha”.  Durante sabatina em Brasília, a candidata à reeleição pelo PT afirmou que a inflação está controlada.

Ao ser questionada sobre a “marolinha” da crise analisada por Lula, Dilma disse que o Brasil enfrenta a mais grave crise internacional. “Todo nós erramos na análise. Não fomos apenas nós que erramos, o mundo inteiro errou, porque saiu completamente fora do controle do sistema financeiro”, declarou em sabatina aos veículos Folha de S. Paulo, UOL, SBT e rádio Jovem Pan.

Dilma disse, no entanto, que tomou as atitudes certas em seu governo contra a crise. “Fizemos certo. Não deixamos arroxar o salário, nem desempregar a população. Não deixamos a população pagar pela crise. Nós minimizamos o efeito e vínhamos num processo razoável de crescimento”.

Sobre a inflação, Dilma disse que a situação estava controlada e afirmou que existe um grande pessimismo sobre a economia atual do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp