Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/07/2014 às 15h57min - Atualizada em 22/07/2014 às 15h57min

Corpo de Bombeiros do Maranhão realiza Curso de Salvamentos Especiais

Emaranhense.com.br - Emaranhense.com.br
CBMMA

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), por intermédio do Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento, promoverá a 4º edição do Curso de Salvamentos Especiais (CSEsp) 2014.

Intitulados de Águias, essa tropa de elite da corporação conta com a participação de 32 instrutores.

Desde a sua primeira edição o curso, que registrou um total de 68 alunos, é referência nacional, sendo muito procurado pelas outras corporações de bombeiros do país. Os Águias, como são denominados os concludentes do Curso de Salvamentos Especiais, hoje, em sua grande maioria, formam o efetivo do Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento, com sede localizada na Reserva Ambiental do Batatã, no Parque Estadual do Bacanga.

É um efetivo que atende as ocorrências de alta complexidade, em São Luís, e apoia outras unidades. O curso tem por objetivo especializar militares em todas as áreas operacionais de salvamento que compete ao CBM-MA para atendimento pré-hospitalar, salvamentos em altura, aquático, terrestre e veicular, além de realizar operações em espaços confinados, resgate e transporte aeromédico, operações de mergulho e busca e resgate em estruturas colapsadas, dentre outras áreas operacionais que envolvem o resgate de vítimas em iminente perigo de vida, exigindo dos alunos um elevado preparo técnico, físico e psicológico para sua conclusão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp