21/07/2014 às 18h01min - Atualizada em 21/07/2014 às 18h01min

Prefeitura realiza manutenção paisagística em espaços públicos

TV Maranhense - Emaranhense.com.br

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), está dando continuidade à reorganização da arborização urbana, realizando podas, supressão de árvores mortas, plantio de novas mudas, roçagem mecanizada e controle fitossanitário da vegetação em logradouros públicos. No domingo (20), o trabalho de manutenção paisagística ocorreu no Parque do Bom Menino e nesta segunda-feira (21) as ações foram iniciadas na Avenida Daniel de La Touche.

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, lembrou que as ações estão sendo realizadas em canteiros centrais das principais vias de São Luís e nos parques do perímetro urbano. “Cuidar dos espaços que garantam à população melhor qualidade de vida é uma prioridade e reflete a constante preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em promover bem estar à população”, afirmou Luiz Carlos Borralho.

Os trabalhos de manutenção foram intensificados no Parque do Bom Menino, que tem recebido tratamento em suas árvores todos os finais de semana, executado por uma equipe de dez agentes e acompanhamento de um agrônomo e um técnico agrícola. O foco principal da operação é o controle do parasita vegetal Struthantus flexicaulis, conhecido como erva de passarinho, que tem infestado a maioria das espécies arbóreas e arbustivas da cidade.

Os serviços de manutenção também já foram realizados em trechos da orla da capital. Na Avenida Litorânea, foi realizada a poda de palmeiras ao longo de toda a via. A ação busca oferecer um ambiente paisagístico mais agradável à população e turistas que visitam o local. “O paisagismo em locais turísticos de nossa cidade, como as praias, é uma importante ferramenta para proporcionar aos nossos visitantes uma cidade mais limpa e bonita”, enfatizou Luiz Borralho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp