Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2013 às 11h33min - Atualizada em 05/06/2013 às 11h33min

Polícia Federal do Maranhão investiga quadrilha

Dez pessoas são acusadas de crime contra o sistema financeiro nacional

TV Maranhense/ Letícya Nascimento

Só nos últimos trinta anos a Polícia Federal  descobriu por meio de uma investigação a movimentação irregular de cinco mil dólares, dois mil euros, totalizando aproximadamente uma quantia de 250 mil reais.

A Operação Cotação foi realizada nos municípios de São Luís e Raposa. Uma quadrilha vem sendo investigada sob suspeita de comercializar de maneira inadequada moedas não autorizadas.

Durante a Operação Cotação foram cumpridos 10 mandatos de prisão e seis de busca e apreensão. A quadrilha movimentava cerca de 1 milhão de reais por mês. Apesar da investigação ter durado apenas um ano, há suspeitas de que eles já atuavam 10 anos na região da Grande São Luís.

Para realizar a troca de cédulas, a quadrilha frequentava hotéis na região do Centro Histórico da capital, e faziam contato direto com quem tivesse interesse do serviço. A prisão dos dez envolvidos é apenas temporária e tem validade de cinco dias, mas pode haver prorrogação.  Entre as acusações feitas às suspeitas são de formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro nacional.

No decorrer da investigação, a polícia descobriu outras organizações criminosas, algumas responsáveis pelo desvio de recurso público e também pelo tráfico de entorpecentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp