05/06/2013 às 10h08min - Atualizada em 05/06/2013 às 10h08min

Suspeitos de envolvimento no caso de Décio Sá prestam depoimento

Foram momentos de tensão, e crise de amnésia nos depoimentos.

TV Maranhense/ Letícya Nascimento

Gláucio Alencar Carvalho foi o primeiro a depor, durante quatro horas ele foi interrogado pelo juiz, promotor e advogado de defesa.

Ele é suspeito de está envolvido na trama que levou à morte do jornalista Décio Sá. Glaucio esta sendo acusado ainda de comandar uma quadrilha de agiotas que tem como alvo prefeituras dos estados do Maranhão e do Piauí.

O acusado negou qualquer participação em crimes de agiotagem, disse ainda, que não conhecia os acusados Fábio Brasil e Junior Bolinha, apontados anteriormente por ele de estarem envolvidos morte de Fábio Brasil, crime ocorrido em Teresina.

Uma revelação que causou espanto em todos, foi feita durante o depoimento, refere-se que dias após ser preso, um advogado, que ele não revelou o nome, esteve no quartel do comando geral lhe oferecendo R$  10 milhões de reais para incriminar o seu pai, José de Alencar Miranda. visto que, o mesmo por ter idade avançada seria penalizado com apenas prisão domiciliar. Os advogados de defesa foram pegos de surpresa, e decidiram não falar mais sobre este assunto.

Depois do depoimento de Gláucio Alencar, quem prestou esclarecimentos foi José de Alencar Miranda, ele foi interrogado por cerca de uma hora. Segundo ele, o Fábio Brasil tinha uma dívida de R$ 70 mil com o filho, mas o pagamento foi dispensado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp