Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/07/2014 às 14h31min - Atualizada em 15/07/2014 às 14h31min

Semana de Conciliação será realizada na área Itaqui-Bacanga

TV Maranhense
TJ-MA
Reunião com representantes da UFMA, Defensoria Pública e SEMCAS.

Moradores da área Itaqui-Bacanga poderão resolver causas simples (processuais ou não), com intermediação do Poder Judiciário, durante a primeira Semana de Conciliação Itinerante, que ocorrerá entre os dias 21 a 25 deste mês julho, na Casa da Justiça, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em parceria com aquela instituição de ensino superior.

Pedidos de pensão, reconhecimento de paternidade, divórcio, disputa por posse de bens, cobranças (parcelamentos e 2ª via de contas), débitos fiscais junto ao Município de São Luís, linhas de empréstimo, negociações de débitos junto a pequenos e microempresários, dentre outros, poderão ser solucionados no local e, ainda, orientações sobre direitos do cidadão e programas sociais.

Os interessados sem ação na Justiça deverão se dirigir ao local, munido de originais e cópias de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentos comprobatórios da referida questão a ser solucionada, tais como: comprovante de comparecimento do filho à escola, certidão de casamento, certidão de nascimento do filho, documentos do menor, documentos que comprovem vínculo com a empresa.

O agendamento será feito até a próxima sexta-feira (18), das 14h às 18h, uma equipe da Casa da Justiça da UFMA orientará cidadãos sobre como participar do evento, elaborando cartas-convite aos requeridos (em caso de ausência da outra parte), além de abrir inscrições aos universitários da instituição (de qualquer curso) para trabalho voluntário na ação social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp