Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/05/2013 às 20h53min - Atualizada em 31/05/2013 às 20h53min

Fred tem fratura na costela

Atacante apareceu na sala de imprensa para explicar, com o médico, o problema. Ele admite sacrifício, mas tem condições de jogo

TV Maranhense

Após a programada entrevista coletiva dos goleiros da seleção brasileira, o médico José Luiz Runco e o atacante Fred surpreenderam a todos ao aparecerem na sala de imprensa da concentração da equipe, no Rio de Janeiro. Os dois afastaram a possibilidade de cortar o jogador por causa de uma fratura na costela sofrida na primeira partida das quartas de final da Libertadores, entre Fluminense e Olimpia. Mas Fred, que vem tomando medicações, admitiu que joga no sacrifício.

Fred levou a pancada nas costas em São Januário, no dia 23 de maio. Na última quarta-feira, levou uma cotovelada e foi visto tomando um comprimido dentro de campo, para afastar as dores. O atacante tem feito tratamento, mas treinará com os demais jogadores e espera enfrentar a Inglaterra, no domingo, no Maracanã. O centroavante tem uma fratura incompleta no arco superior da costela. Novos exames foram feitos na última quinta.

“Muito me perguntaram sobre isso. Desde quando soubemos lá no Fluminense, passamos para o Runco e toda comissão técnica da Seleção. Foi difícil, mas que vale a pena o sacrifício. Dor é normal, nós jogamos com dor desde o início de carreira. Tenho certeza que todo esforço e sacrifício vai valer a pena. Está tudo tranquilo, nada de anormal e vou seguir trabalhando”, disse Fred.

“Tenho condições de jogar normalmente. Essas dores eu consigo suportar bem, ainda mais com o tratamento intenso no dia a dia. Não vai ter problema. Se tiver alguma dor, porrada, é engolir a dor e seguir firme até o final. Como apareceu o comprimido na hora do jogo, optamos por esclarecer, deixar bem claro”, completou.

Fred tem passado por tratamento na concentração para reduzir as dores. A tendência é que elas melhorem com o tempo.

“A sequência é a dor ir diminuindo, com tratamento conservador. Não tem de imobilizar, nada. Sabíamos do problema, que não o impede de jogar. Mas com um minuto levou pancada e tomou remédio contra dor. Ele foi avaliado, sem a menor necessidade de corte. Fizemos um novo exame para comparar, é exatamente o mesmo. O tempo para cicatrização final é duas a três semanas. O risco é levar uma pancada, doer. Não tem problema nenhum”, afirmou Runco.

Na apresentação para a preparação para a Copa das Confederações, Fred teve uma reunião com os médicos e com a comissão técnica. O atacante deixou claro que não passa pela cabeça dele se poupar neste momento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp