Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/07/2014 às 11h03min - Atualizada em 07/07/2014 às 11h03min

Dante se mostra ansioso para encarar Alemanha

Provável substituto de Thiago Silva, zagueiro vai rever companheiros de Bayern de Munique

- Da Redação esportes@band.com.br
Vanderlei Almeida/AFP

A semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão será especial para Dante.  Provável substituto de Thiago Silva, o zagueiro deverá fazer a sua estreia em mundiais.

“Seria a melhor sensação do mundo. Não há nada melhor para mim do que jogar um jogo de Copa do Mundo no Brasil contra a Alemanha, onde eu vivi e vivo há um bom tempo. Estou ansioso pela partida”, disse ao site da “Bundesliga”.

Nesse duelo, Dante vai reencontrar sete companheiros de Bayern de Munique: o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Jérôme Boateng, o lateral Philipp Lahm, o volante Bastian Schweinsteiger, os meias Toni Kroos e Mario Götze e o atacante Thomas Müller.

O jogador de 30 anos rasgou elogios aos rivais. “Sabemos que a Alemanha está em grande forma e jogou muito, muito bem contra a França. Todos os jogadores são habilidosos e a grande arma deles é a capacidade de lidar com qualquer situação numa partida, mesmo se estão sob pressão”, disse. 

“Destaco a experiência que eles têm. Nos últimos quatro Mundiais eles passaram pelas semifinais. É um time que tem muita experiência e joga junto há muito tempo. Temos que ter muito cuidado”, comentou.

“Falei e desejei boa sorte em outros jogos com o Schweinsteiger. Trocamos algumas mensagens há alguns dias, mas nada demais. Tenho muito respeito. O pessoal não é muito disso, de brincadeiras e provocações. Espero que o Brasil saia vencedor e vá para a final. Conheço bem. Já joguei várias vezes com eles e várias vezes contra alguns deles. São todos grandes jogadores. Vale salientar que os atacantes são imprevisíveis”.

Dante acredita que a torcida brasileira pode fazer a diferença para que a seleção brasileira sinta menos a ausência de Neymar, lesionado.

“Os torcedores podem nos dar apoio na terça-feira. Estamos em casa, o que tem de ser uma vantagem”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp