Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/07/2014 às 17h47min - Atualizada em 03/07/2014 às 17h47min

Simulação de incêndio é realizada em comemoração ao dia do Bombeiro

TV Maranhense

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, festejado no dia 2 de julho, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou, na quarta-feira (2), um simulado de resgate contra incêndio em prédio residencial. A ação foi coordenada pelo major Paulo Andrade, comandante do 1° Grupamento de Bombeiros.

O Condomínio Parque de La Touche, ao lado do Shopping da Ilha, foi o local escolhido para o treinamento. A ação contou com o apoio de 25 homens do CBMMA, de oito veículos (entre caminhões autobomba, autoescada, motos e ambulâncias), de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). Curiosos  acreditavam, num primeiro momento, que um incêndio realmente acontecendo, mas, posteriormente, perceberam que se tratava apenas de um treinamento.

Na oportunidade, segundo informou o major, os bombeiros fizeram o uso da escada Magirus, equipamento utilizado para combater em incêndio em grandes alturas. “Eu gosto de ver o nosso bombeiro vibrando, e nada melhor que um treinamento como esse para evidenciar a importância e orgulho da profissão que abraçamos”, disse o major.

O oficial também ressaltou que o treinamento, além de celebrar um dia tão especial para a Corporação, também teve como escopo aprimorar a qualidade do serviço prestado em caso de necessidade. Durante o treinamento, integrantes do programa Bombeiro Mirim, coordenado pelo tenente coronel Manoel Alves da Cunha também participaram, auxiliando no controle do trânsito no local. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp