Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/07/2014 às 16h44min - Atualizada em 01/07/2014 às 16h44min

Sejap realiza curso de capacitação para agentes penitenciários

TV Maranhense
Sejap

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) deu início, nesta terça-feira (1º), ao 1° Curso de Formação Continuada. A capacitação tem por objetivo atender os 103 agentes penitenciários recém - empossados em concurso público promovido pelo Governo do Estado. 

Coordenada pelo Núcleo de Assistência Biopsicossocial, o curso prossegue até sexta-feira (4). Faz parte das ações da Sejap para aprimorar o trabalho oferecido no Sistema Prisional. Os agentes penitenciários participarão de palestras sobre diversos assuntos, entre os quais, Mediação de Conflitos, Noções Sobre Trabalhos em Equipes e sobre Liderança.

Segundo o secretário Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, a iniciativa visa garantir a formação dos novos profissionais, para que eles possam aperfeiçoar os conhecimentos, as técnicas e as metodologias de trabalho empregadas no dia a dia nas unidades prisionais.

Para uma das participantes, a agente penitenciária Aline Martins, o curso prepara os agentes por meio de palestras que ajudam a compreender o sistema. “Pelos temas propostos percebo que podemos conhecer as demandas para, assim, atuarmos da melhor forma possível”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp