Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/06/2014 às 12h37min - Atualizada em 30/06/2014 às 12h37min

Scolari tenta achar substituto de Luiz Gustavo

Suspenso pelos dois cartões amarelos, técnico inicia trabalhos para enfrentar Colômbia nas quartas

- Da Redação Band Esportes
Jerfferson Bernardes/VIPCOMM

O técnico Luiz Felipe Scolari começa a quebrar a cabeça a partir desta segunda-feira, quando a seleção brasileira se reapresenta às 12h, na Granja Comary, em Teresópolis, visando o confronto diante da Colômbia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A principal dúvida do comandante canarinho está no substituto de Luiz Gustavo, que cumpre suspensão automática por ter recebido dois cartões amarelos.

O jogador do Wolfsburg, da Alemanha, foi o que mais desarmou adversários na primeira fase, com nada menos que 24 roubadas de bola, uma média de três por jogo. Posicionado como 'cão de guarda' em frente à defesa, ele vem sendo um dos jogadores mais regulares da equipe.

A tendência é que Fernandinho seja recuado para o setor de marcação. Com isso, Paulinho seria a novidade e poderia ser utilizado para sua posição de volante mais avançado.


Seria a redenção do atual volante do Tottenham, que foi titular do Brasil nos três jogos da primeira fase, mas não convenceu e foi trocado por Fernandinho na última partida. 

Paulinho

Paulinho


Divulgação/ Mowa Press



Ramires e Hernanes também podem ser outras escolhas do treinador.

 

A outra opção de Felipão seria deslocar o zagueiro David Luiz para a função de volante e Dante entraria na defesa. 

Também não está descarta a possibilidade da utilização do zagueiro Henrique improvisado como volante.

Além da preocupação com o Brasil, o treinador ainda tem que pensar em um jeito de como parar James Rodríguez. O meia de 22 anos é uma das sensações deste Mundial e atualmente é o principal artilheiro da competição com cinco gols, um a mais que Neymar, Messi e Thomas Muller.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp