Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/06/2014 às 16h27min - Atualizada em 27/06/2014 às 16h27min

Investigadores prendem estelionatário

TV Maranhense
SSP-MA

Investigadores do Anjo da Guarda prenderam Antônio Marcos Queiroz Moraes, 35 anos, suspeito de estelionato em São Luís. Segundo o delegado titular do 5º DP, Valter Wanderley, a prisão do suspeito se deu após a denúncia de um senhor de 70 anos, que teria sido enganado por Antônio dentro de uma agência do banco Bradesco. De acordo com informações, o idoso teve seu cartão do INSS trocado, o suspeito sacou o valor que estava na conta da vítima e ainda realizou um empréstimo na quantia de aproximadamente R$ 1.200,00. O erro de Antônio foi ter transferido parte do dinheiro para uma outra conta, que foi rastreada pelo serviço de inteligência e resultou na captura do acusado.

Ainda de acordo com o delegado, além do último caso, o estelionatário já teria cometido o mesmo crime contra vários idosos em São Luís.

“O criminoso agia dentro das agências bancárias. Ele oferecia ajuda aos idosos para realizar as transações. Nesse momento, Antônio aproveitava para trocar os cartões, entrega um cartão velho e antigo para as pessoas e ficava com o verdadeiro. Após a ação, ele realizava empréstimos e saques nas contas das vítimas.” afirmou Valter Wanderley.

Antônio foi detido em frente a um laboratório, no bairro da Cohab. Com ele, os investigadores apreenderam vinte cartões bancários, carteiras de identidades falsas com nomes diferentes e a quantia de R$1.250 reais. O acusado foi encaminhado para o 5º DP, onde foi autuado por estelionato. Depois dos procedimentos policiais, foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp