26/06/2014 às 17h03min - Atualizada em 26/06/2014 às 17h03min

Casamento comunitário em Carutapera

TV Maranhense
CGJ-MA

A Quadra da Cidadania (Avenida Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro), serviu de cenário para a oficialização da união dos 154 casais que participaram do casamento comunitário. A  cerimônia foi presidida pelo juiz titular de Carutapera, Alexandre Antonio José de Mesquita, que interrompe as férias para participar do casamento.

Três casais foram os primeiros a ter a união oficializada: Mário Ribeiro Silva (78 anos) e Kelly Mara dos Remédios da Silva (53 anos), o casal mais velho a participar do evento; Elizeth da Silva Costa (17 anos) e Alacide Ribeiro dos Remédios (34 anos), o casal mais jovem; e Jaciana Soares Nogueira e José Raimundo Albuquerque.

Bolo, decoração, sorteio de brindes e bênção de padre e pastor estão entre as atrações da festa promovida pelo Poder Judiciário e que conta com a parceria de comerciantes locais, que doaram os brindes a ser sorteados entre os noivos.

Instituído pela Corregedoria Geral da Justiça em 1999, o projeto Casamento Comunitário tem por objetivo oficializar a união de casais em todo o estado, sem custo para os nubentes. Ao longo de 2014, mais de 900 casais já foram contemplados com a iniciativa.

No próximo mês de julho, a festa acontece em São Luis, em cerimônia que promete reunir cerca de 1.500 casais. As inscrições para o casamento estão abertas e devem ser agendadas através do Telejudiciário – 0800-707-1518


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp