Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/06/2014 às 14h48min - Atualizada em 24/06/2014 às 14h48min

Torcedores comemoram a vitória do Brasil no Arraial da Lagoa

TV Maranhense

Após torcer no jogo do Brasil contra Camarões, que garantiu a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, muitos torcedores foram para o Arraial festejar e participar da quinta noite do “São João do Maranhão - A Copa da Cultura Brasileira”. O espaço junino organizado pelo Governo do Estado teve na noite desta segunda-feira (23) apresentação da Dança do Lelê, Bois Meu Tamarineiro, de Nina Rodrigues, Unidos de Santa Fé e Novilho Branco, além de show da Banda Barrica.

Cores e ritmos da cultura maranhense encantaram ludovicenses e turistas que foram ao arraial. A baiana Vilma Gorethe Furtado contou que já tinha visto matérias e ouvido falar do São João do Maranhão e que sempre teve vontade de participar, desejo que conseguiu realizar este ano. “Minha irmã mudou para cá com meu cunhado e este ano vim com meu filho, a esposa dele e meus netos passar as férias. Viemos no mês de junho para aproveitar o São João”, disse. Quem também ficou encantada com as brincadeiras foi a catarinense Cecilia Coradim, que veio a São Luís acompanhada de familiares. “Estou maravilhada com a festa da cultura maranhense, é muito bonita e contagiante”, assinalou. “Não tem como não dançar e cantar com as brincadeiras”, completou. 

O terreiro junino montado na Lagoa da Jansen recebeu barracas para venda de comidas típicas, um amplo tablado de apresentação dos grupos folclóricos, palco para shows e arquibancadas para garantir mais conforto a quem participa da festa. “Aqui é maravilhoso, além de nos deleitarmos com apresentações tão bonitas, ainda desfrutamos dessa culinária maravilhosa”, ressaltou a professora Vera Lucia Braga, que estava acompanhada do marido Ardebal Borges.

A programação do “São João do Maranhão - A Copa da cultura brasileira”, que inclui, além do Arraial da Lagoa, Vila Junina (Praia Grande), Ceprama, Parque Folclórico da Vila Palmeira, Praça da Saudade e espaços Vivas, contempla 1.600 apresentações de 550 manifestações juninas e 90 shows musicais de maranhenses e 7 de artistas nacionais. O roteiro conta ainda com Cortejo Junino, que movimentará as ruas de São Luís nesta sexta-feira (27). Os grupos se concentram na Praça Deodoro, seguindo pela Rua Grande até a Praia Grande. O São João do Maranhão prossegue até o domingo (29) e é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Turismo (Setur) e de Comunicação Social (Secom), e tem patrocínio da Suzano Papel e Celulose, Caixa Econômica, Mateus Supermercados e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com apoio do São Luis Convention & Visitors Bureau.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp