Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/06/2014 às 10h19min - Atualizada em 24/06/2014 às 10h19min

Arraial do Fórum de São Luís será nesta sexta (27)

A área interna do prédio, onde serão realizados os festejos, já está toda decorada para receber magistrados, servidores, terceirizados, familiares e convidados.

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

A Diretoria do Fórum de São Luís realiza nesta sexta-feira (27) a oitava edição do Arraiá da Interação, que terá o Bumba-meu-boi Unidos de Santa Fé como uma das principais atrações. A festa junina, que começa às 18h, traz também os bois de orquestra de São Simão e Estrela de Bequimão, cacuriá, quadrilha, danças portuguesa e do boiadeiro.

A área interna do prédio, onde serão realizados os festejos, já está toda decorada para receber magistrados, servidores, terceirizados, familiares e convidados.

O arraial do Fórum Desembargador Sarney Costa (Av. Carlos Cunha – Calhau) tem como objetivo promover a interação das pessoas que integram o Judiciário, familiares e convidados, oferecendo um momento de descontração no ambiente de trabalho.
 
Durante os festejos juninos, o fórum abre as portas para receber também a comunidade local, compartilhando uma das principais festas populares do Maranhão. A estrutura do local inclui um serviço de iluminação de toda a área externa, inclusive dos estacionamentos, câmeras de vigilância e reforço na segurança.
 
A programação será aberta às 18h, com a Dança Portuguesa Sedução de Lisboa de Ribamar, e só termina depois da meia noite, com a apresentação do Boi Unidos de Santa Fé, que em 2014 completa 26 anos e conta com 40 integrantes no cordão - 25 índios, 35 índias, 20 batuqueiros, 25 pessoas de apoio e 50 cazumbás, que são os destaques do grupo.
 
Em 2012, integrantes do boi participaram de uma ala da Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, que homenageou, com seu samba-enredo, os 400 anos da cidade de São Luís. O amo (cantador) do boi é o mestre Zé Olhinho.
 
As brincadeiras juninas que se apresentarão no Arraiá da Interação foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e Fundação Municipal de Cultura (FUNC). Já o Grupo Foliões e suas Folias Juninas e a quadrilha Raízes de Portugal foram gentilmente cedidos pelo servidor do fórum, William Moraes. A programação inclui ainda os grupos Dança do Boiadeiro Encanto do Rio dos Cachorros, Quadrilha Princesinha Sertaneja do Monte Castelo e Cacuriá Assa Cana da Liberdade.
 
Concurso - entre as novidades do arraial neste ano está o Concurso do Rei e da Rainha Caipiras, voltado para o público interno, e que consiste em descobrir e eleger, pelo voto popular, o caipira e a caipira melhor caracterizados. O objetivo é estimular quem for ao arraial a usar trajes típicos dos festejos juninos.
 

Apoio - a oitava edição do arraial é uma iniciativa da Diretoria do Fórum e está sendo organizada pela Diretoria, Assessoria de Comunicação e Biblioteca. Conta com o apoio do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema), Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão (Aspem), Grupo Mateus, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp