Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/06/2014 às 15h12min - Atualizada em 23/06/2014 às 15h12min

Superintendente da Polícia Civil destaca avanços no Interior do Estado

TV Maranhense
SSP-MA

O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Junior, no cargo desde 2009, destacou avanços ocorridos na Polícia Civil dos Maranhão nos últimos anos. Entre os investimentos, a construção de novas delegacias regionais, a entrega de novas viaturas.  “Antes, a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), funcionava apenas como serviço administrativo, atendimento e documentação de servidores da Polícia. Como havia a necessidade de uma Polícia mais presente, com apoio logístico e operacional, criei uma equipe de investigadores dentro do próprio setor para dar suporte nas investigações e levantamentos nas Delegacias distritais do interior”, afirmou Jair Lima.

A Superintendência de Polícia do Interior é subordinada à Delegacia Geral da Polícia Civil e funciona nas dependências da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP), localizada na avenida dos Franceses, Vila Palmeira, em São Luís. O setor também faz serviço de lotação de servidores, cumprimentos, determinações, busca de presos, além de documentação em geral. Em 2009, o superintendente criou o Núcleo de Inteligência Policial, cujo papel é coordenar e intensificar as investigações e os levantamentos nos municípios. Com o setor, a Polícia Civil ganhou incremento na parte logística e operacional. “Os trabalhos da Polícia Civil ganharam rapidez e organização. Os policiais civis foram treinados e altamente capacitados para cumprir essas operações.

Todo esse processo evolutivo da SPCI, também ajudou na localização e prisão de integrantes de organizações criminosas”, pontou o superintende, que tem apoio dos delegados assistentes Carlos Cesar Veloso e Felipe César Gonçalves. O superintendente também destacou o trabalho conjunto com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Grupo Tático Aéreo (GTA). 

Avanços Entre os avanços destacados estão as Delegacias de Tutóia, as Regionais de São João dos Patos, Codó, Presidente Dutra, Balsas, Santa Inês e Timon. São prédios dotados de estrutura moderna e com equipamentos de última geração com intuito de dar rapidez e agilidade ao atendimento. Além disso, os prédios onde funcionavam as Delegacias de Balsas, Codó, Rosário, Santa Inês, Açailândia e Pinheiro foram cedidos para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). A Delegacia de Mirinzal também passa por esse processo.  Entre os investimentos também teve a entrega de viaturas para as Delegacias de Araioses, Tutóia, Humberto de campos, Barreirinhas e Bom Jesus das Selvas.Em fase de Construção estão as Delegacias de Barreirinhas, Açailândia, Peritoró, São Mateus e Bom Jesus das Selvas que está quase concluída, e as Regionais de Pinheiro, Bacabal, Santa Inês e Açailândia. A implantação da Delegacia de Trizidela do Vale, em parceria com a Prefeitura do Município, já está em fase de conclusão. A Superintendência estruturou sete Delegacias Especiais da Mulher, além de implementar 33 comarcas que estavam sem delegados. “Tudo isso faz parte de uma série de ações que estão sendo implantadas na Polícia Civil”, frisou o delegado Jair Paiva.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp