Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/06/2014 às 10h36min - Atualizada em 23/06/2014 às 10h36min

Turistas são recepcionados no aeroporto em clima de São João

Personagens da cultura maranhense animaram a recepção aos turistas no aeroporto de São Luís

Secom/Prefeitura de São Luís

Os turistas que desembarcaram em São Luís na tarde desta sexta-feira (20) foram recepcionados por personagens de manifestações culturais maranhenses, como o Bumba-meu-boi e o tambor de Crioula. 

A operação Boas Vindas, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da secretaria de Turismo, tem o objetivo de promover a divulgação da cultura local, mostrando aos turistas uma prévia do São João. A ação que acontecerá ainda nos dias 21, 27 e 28 de junho, das 13h às 18h, no Aeroporto Marechal Cunha Machado, também será realizada em oito hoteis da cidade durante o café da manhã.

O secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, destacou que a expectativa é receber cerca de 100 mil turistas durante o período junino. “Momentos como esse são propícios para divulgar a cultura local. Ações assim mostram como são fortes nossos traços culturais e demonstram a hospitalidade do nosso povo”, afirmou o titular da pasta. Ele acrescentou que, com o incentivo do prefeito Edivaldo, novas parcerias estão sendo firmadas no intuito de intensificar as ações voltadas para o setor do turismo.

O mês junino é um dos períodos em que a cidade de São Luís atrai mais turistas. Com a chegada das festas de São João, visitantes procuram na cidade a diversidade cultural e culinária, além dos atrativos históricos e naturais da cidade. O maranhense Carlos Miranda, que mora no Rio de Janeiro, afirmou que sempre que pode volta à cidade. “Achei sensacional a recepção. É muito bom voltar e ser recebido de uma forma calorosa como essa”, declarou o Carlos.

Para a paulista Fernanda Fernandes, a passagem por São Luís será breve. “Gostei muito da recepção, achei a ideia muito legal. Vou passar apenas o final de semana, mas vou visitar o São João”, disse a turista.

O diretor artístico da companhia Tramando Teatro, Armando Veras, destacou que a variedade de personagens como o vaqueiro, o caboclo de fitas, as coreiras e o pai Francisco despertam a curiosidade e envolvem os turistas na brincadeira. “O resultado da ação é muito positivo. Os visitantes interessados sempre param, tiram fotos e perguntam aos brincantes sobre as histórias das personagens. Eles se encantam com a brincadeira”, disse.

A Secretaria Municipal de Turismo tem investido em outras ações para atrair mais turistas e melhor recebê-los na cidade. O desenvolvimento e aplicação de pesquisas com o objetivo de avaliar as expectativas dos visitantes em relação a São Luís é uma dessas ações. Outra atividade planejada ainda para 2014 é a capacitação dos agentes de viagens, para que possam melhor incluir a cidade nos roteiros oferecidos pelas agências. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp