Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/06/2014 às 17h58min - Atualizada em 20/06/2014 às 17h58min

Prefeitura de São Luís recepciona turistas em clima de São João

TV Maranhense
Secretaria de Cultura

Os turistas que desembarcaram em São Luís na tarde desta sexta-feira (20) foram recepcionados por personagens de manifestações culturais maranhenses, como o Bumba-meu-boi e o tambor de Crioula. A operação denominada Boas Vindas, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da secretaria de Turismo, tem o objetivo de promover a divulgação da cultura local, mostrando aos turistas uma prévia do São João que acontece no Maranhão.

A ação que acontecerá nos dias 21, 27 e 28 de junho, das 13h às 18h, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, e também será realizada em oito hoteis da cidade durante o café da manhã.
O secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, destacou que a expectativa é receber cerca de 100 mil turistas durante o período junino. “Momentos como esse são propícios para divulgar a cultura local. Ações assim mostram como são fortes nossos traços culturais e demonstram a hospitalidade do nosso povo”, afirmou o titular da pasta.
Com a chegada das festas de São João, visitantes procuram na cidade a diversidade cultural e culinária, além dos atrativos históricos e naturais da cidade. 
O diretor artístico da companhia Tramando Teatro, Armando Veras, destacou que a variedade de personagens como o vaqueiro, o caboclo de fitas, as coreiras e o pai Francisco despertam a curiosidade e envolvem os turistas na brincadeira. “O resultado da ação é muito positivo. Os visitantes interessados sempre param, tiram fotos e perguntam aos brincantes sobre as histórias das personagens. Eles se encantam com a brincadeira”, disse.
A Secretaria Municipal de Turismo tem investido em outras ações para atrair mais turistas e melhor recebê-los na cidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp