Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/06/2014 às 12h16min - Atualizada em 20/06/2014 às 12h16min

Evento "Go Skate Day" será realizado neste sábado (21)

Uma ‘Skateata’, um Best Trick, além de outras atividades marcarão a programação dos amantes do esporte na capital. O evento será realizado no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) apoia a realização do “Go Skate Day”, evento realizado neste sábado (21), em comemoração ao Dia Municipal do Skate.  Uma ‘Skateata’, um Best Trick, além de outras atividades marcarão a programação dos amantes do esporte na capital. O evento será realizado no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.

Todos os skatistas da cidade poderão participar das atividades, que serão iniciadas às 9h e se estendem até 20h. A expectativa dos organizadores é de que esta edição supere a primeira, realizada no ano passado.

“Esse é um esporte que tem uma grande demanda em São Luís. Temos um grande apreço pela prática do skate e é uma satisfação estar podendo contribuir para com este esporte. Já estivemos apoiando este evento no ano passado e o saldo foi positivo. Esse ano esperamos que possamos evoluir ainda mais e que este seja mais um grande evento com o apoio da Semdel”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

Além das competições e da skateata, aqueles que estiverem no local do evento poderão apreciar apresentações de black music e hip hop. Todas as categorias, desde o infantil aos adultos, estarão em disputa em uma competição chamada de ‘Best Trick’, que deve reunir os melhores atletas de São Luís.

“Esse evento tem o objetivo de promover inclusão social e chamar a atenção para políticas públicas voltadas para o skate. Queremos mostrar nossas atividades  e esse dia é perfeito para promovermos atividades que promovam essa integração entre nós, que andamos de skate”, declarou Josinaldo Pinto Reis, presidente da Associação Liga dos Skatistas Solidários, que promove o evento. Este ano, o “Go Skate Day” homenageará o skatista Paulo Sales, que faleceu este ano após um ato de violência urbana.

PISTAS

Já existem espaços apropriados com pista de skate em construção no município. Um exemplo é o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no Coroado que deverá ser inaugurado até o final do ano. O local contará com uma pista de skate, um ginásio poliesportivo, um anfiteatro, dentre outros equipamentos. Além disso, outros projetos de pistas para skate passam por avaliação de viabilidade técnica para execução. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp