Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/06/2014 às 14h49min - Atualizada em 18/06/2014 às 14h49min

TJMA aprova reposição salarial de 4,3% para os servidores

TV Maranhense
TJMA
Presidente do TJMA, Cleonice Freire

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aprovou, em sessão administrativa desta quarta-feira (18), projeto de lei que dispõe sobre reajuste de 4,3% nos vencimentos dos cargos efetivos, estáveis e comissionados e funções gratificadas do quadro de pessoal do Poder Judiciário, com efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2014.

 Relatora do processo, a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, votou pela aprovação do reajuste, sendo seguida, à unanimidade, pelos desembargadores presentes à sessão.

 Em seu voto, a desembargadora ressaltou que o Tribunal de Justiça não dispõe, no exercício financeiro deste ano, dos recursos necessários ao atendimento do reajuste, e condicionou a concretização da revisão na remuneração dos servidores à suplementação orçamentária pelo Poder Executivo na ordem de R$ 26.147.396,82, conforme estimativa de impacto financeiro apresentado pela Diretoria Financeira do TJMA.

 “A recomposição das perdas inflacionárias da remuneração dos servidores públicos – a chamada de revisão anual –, é um direito do servidor, previsto na Constituição Federal”, ressaltou a magistrada.

 O projeto de lei dispondo sobre o reajuste será enviado ao Legislativo estadual para apreciação e, em seguida, encaminhado ao Poder Executivo estadual, para sua execução.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp