Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/06/2014 às 09h59min - Atualizada em 18/06/2014 às 09h59min

PMMA comemora 178 anos com homenagens e celebração

No ato, a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, representou a governadora Roseana Sarney

SSP

Homenagens e condecorações marcaram a celebração dos 178 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A solenidade foi realizada, na manhã desta terça-feira (17), no Comando da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, e contou com desfile de oficiais, condecorações, descerramento de placa comemorativa e bolo de aniversário.

No ato, a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, representou a governadora Roseana Sarney. Também presentes, os secretários de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior; de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; a secretária de Cultura, Olga Simão; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto; a adjunta de Articulação à Economia Criativa, Laura Amélia Damous; a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses; e o subcomandante da PM, João Alfredo Nepomuceno, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, mais de 300 personalidades civis e militares foram homenageadas com a entrega de Medalhas do Mérito Militar Brigadeiro Falcão, a mais alta condecoração da Polícia do Maranhão, e de Placas de Orgulho da Polícia Militar. Entre os civis homenageados, as secretárias Anna Graziella Costa e Olga Simão; e o secretário Marcos Fernando Jacinto.

Na cerimônia, Anna Graziella Costa anunciou a construção de batalhões da Polícia Militar em mais três municípios do estado. “É um momento de comemoração e é um momento importante para o Governo do Estado, já que nós editamos uma Medida Provisória para a criação de Batalhões da PM em Chapadinha, Codó e Presidente Dutra. O governo vem dando apoio à polícia, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido por eles”, anunciou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, assinalou a importância do momento para a instituição e destacou a atuação da polícia também em outras áreas. “É uma ocasião histórica, pois a Polícia Militar é uma instituição que defende a segurança pública e vem acompanhando a comunidade e se preocupa, também, com os problemas sociais, com projetos voltados para a população. Os investimentos que o Governo do Estado realiza na Polícia Militar fazem com que avancemos cada vez mais no combate aos crimes”, detalhou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto, também destacou os incrementos nas polícias Militar e Civil do Maranhão. “A Polícia Militar e a segurança pública do Maranhão vem sendo reforçadas com os últimos investimentos do governo, na formação de oficiais e em equipamentos para garantir a tranquilidade da população. Com mais de um século de fundação, continuamos trabalhando com responsabilidade para dar proteção aos maranhenses”, declarou.

Celebração

As comemorações pelo 178º aniversário da Polícia Militar foram iniciadas no dia 4 de junho. Além da cerimônia, a PMMA vem realizando uma série de atividades para celebrar a data, que incluem eventos esportivos e apresentação da banda de música.

Nesta quarta-feira (18), a programação congrega, simultaneamente, às 19h, Missa em Ação de Graças, na Igreja São Luís Rei de França (Retorno do Calhau); e Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional (rua 54, n.º 100, próximo à Delegacia do Bairro Bequimão).

As comemorações serão encerradas dia 21 deste mês, com a realização de uma ação social na Cidade Olímpica. Na cerimônia de aniversário desta terça (17), também houve sorteio de duas motos e de uma TV para os policiais militares.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp