Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/06/2014 às 08h40min - Atualizada em 18/06/2014 às 08h40min

Caema trabalha para aumentar a oferta de água no interior do estado

Dessa vez serão contemplados os moradores dos municípios de Barra do Corda, Alcântara, Presidente Dutra, Coroatá, Chapadinha e Amarante.

Caema

Em continuidade à política de melhorias dos seus sistemas de abastecimento, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) trabalha em caráter intensivo, no sentido de aumentar a oferta de água para toda a população. Dessa vez serão contemplados os moradores dos municípios de Barra do Corda, Alcântara, Presidente Dutra, Coroatá, Chapadinha e Amarante.

Para isso estão sendo adquiridos novos conjuntos motor-bombas, bombeadores e motores trifásicos submersíveis para serem instalados nos sistemas de abastecimento de água da Caema, em municípios que já apresentam a necessidade de substituição de equipamentos. A medida tem a finalidade de otimizar o bombeamento de água tratada nessas regiões.

Os sistemas de abastecimentos receberão bombas centrífugas de eixo horizontal com capacidade para bombear 300 metros cúbicos de água por hora, o que deve gerar melhorias para cerca de 10 mil pessoas do município.

A substituição das bombas centrífugas de eixo horizontal com capacidade para bombear cerca de 200 metros cúbicos de água por hora, contribuirá para melhorar a qualidade de vida de mais de 6 mil habitantes da região.

Melhorias por municípios 

Presidente Dutra

Troca e instalação de novas bombas submersíveis para poços, com vazão de 50 metros cúbicos por hora, irá potencializar o abastecimento de água para 3 mil pessoas.

Coroatá

Novas bombas centrífugas de eixo vertical com vazão da ordem de 10 metros cúbicos por hora irão atender a população da zona rural beneficiando mais de 2 mil pessoas.

Chapadinha

Serão instaladas novas bombas centrífugas de eixo horizontal, com vazão de 150 metros cúbicos por hora, o que deve gerar significativo aumento na oferta de água para cerca de 5 mil moradores do município.

Amarante

Substituição e instalação de novas bombas centrífugas de eixo vertical com vazão de 30 metros cúbicos por hora, que proporcionarão melhorias para aproximadamente 1.500 habitantes do centro da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp