18/06/2014 às 08h04min - Atualizada em 18/06/2014 às 08h04min

Professores da rede estadual vão participar de curso de aperfeiçoamento em socioeducação

TV Maranhense
Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou a relação dos 52 professores da rede estadual de ensino que participarão, a partir do dia 14 de julho, do curso de aperfeiçoamento em docência na socioeducação. O curso é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI)/Ministério da Educação (MEC) e Universidade de Brasília (UNB), e tem como objetivo possibilitar a atualização e o aprofundamento teórico, conceitual e metodológico dos profissionais quanto aos parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O curso é sistematizado em sete eixos temáticos e será realizado à distância, pela internet, com dois encontros presenciais, nos dias 26 de julho e 4 de outubro. O certificado de conclusão será emitido pela Universidade de Brasília (UNB).

Sete estados foram contemplados com a oferta do curso, que segundo a supervisora de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Maria do Monte Serrate, representa um momento histórico para o atendimento dos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

“Um curso de aperfeiçoamento para profissionais da educação básica que trabalham com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, possibilitará melhor preparo dos professores para lidar com esses jovens e deve certamente resultar num melhor aprendizado e incentivo para que este estudante se dedique aos estudos”, ressaltou a supervisora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp