Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/06/2014 às 10h01min - Atualizada em 17/06/2014 às 10h01min

Turismo alcança 40 mil marcações no Instagram

Rede de compartilhamento de fotos atingiu marca inédita ao compartilhar as belezas naturais do país por meio da #MTur

Mtur/Ascom

O Brasil tem sido um dos principais assuntos em todas as redes sociais nos últimos meses por conta da Copa do Mundo. No Instagram, rede de compartilhamento de fotos, internautas de todo o país estão usando a hashtag criada pelo Ministério do Turismo para apresentar as belezas do Brasil e, na última sexta-feira (13), o ministério alcançou a marca inédita de 40 mil imagens postadas com a tag #MTur.

O perfil do Ministério do Turismo (@mturismo) no Instagram foi criado em janeiro de 2012. A maior parte do conteúdo é gerada por usuários da rede que, de todos os cantos do Brasil, postam imagens com a marcação #MTur.

Em época de coleção de figurinhas da Copa do Mundo, o álbum do Ministério divulga a fauna, a flora e as demais belezas naturais do país. "É uma marca muito importante para o Ministério e também para todo o setor do turismo. Ao trazermos as experiências vividas pelos turistas no Brasil inteiro temos a expectativa de estarmos motivando outros brasileiros a viajar e conhecer nosso país", afirma o ministro Vinicius Lages.

Como forma de agradecimento aos internautas, o Ministério do Turismo compartilha as fotos marcadas e publica um ranking com as cinco mais curtidas pelos usuários na semana anterior, em todas as redes sociais onde está presente. Além do Instagram, o ministério tem perfil no Twitter, no Facebook, no Pinterest, no YouTube, no Flickr, no Google+ e no Issuu. E muito mais está por vir.

A partir desta semana, a equipe do MTur vai passar por todas as cidades-sede da Copa e espera a participação dos usuários de redes sociais em ações que irá promover para as redes, incluindo o Instagram. O objetivo é mostrar o que o Brasil tem, além da Copa. Para participar, acompanhe o Ministério do Turismo nas redes sociais e continue usando a tag #MTur.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp