Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/06/2014 às 09h04min - Atualizada em 17/06/2014 às 09h04min

Oficina de leitura “Descobrindo o texto” acontece nesta quarta (18)

A atividade será ministrada pela equipe do Núcleo de Profissionalização da Funac (rua Cândido Ribeiro, Fonte do Bispo, nº 850, Centro).

Sedihc/Funac

A leitura é importante para a formação cultural e é na biblioteca que um mundo diferente pode ser descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos. Dentro dessa ideia, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) promove nesta quarta-feira (18), às 15h, uma Oficina de Leitura para os (as) adolescentes que participam do projeto Marcenaria Escola, projeto desenvolvido em parceria com a Fundação Alcoa. A atividade será ministrada pela equipe do Núcleo de Profissionalização da Funac (rua Cândido Ribeiro, Fonte do Bispo, nº 850, Centro).

“A oficina é uma forma de estimular os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privativas e restritivas de liberdade para o ato e o prazer de ler, além de fomentar o hábito de pesquisa e investigação, criando espaços alternativos à sala de aula”, afirmou a presidente da Funac, Anailde Everton Serra.

“Na biblioteca, são realizadas palestras, atividades lúdicas através de oficinas e exibição de vídeos, que estimulam ao hábito de pensar e refletir”, ressaltou a coordenadora da Biblioteca da Funac, Maristela Melo, que vai ministrar a oficina.

Biblioteca da Funac

A Biblioteca da Funac possui um acervo bibliográfico com aproximadamente 2.000 títulos que são disponibilizados para consultas e empréstimos. O (a) servidor (a) interessado em locar livros deve dirigir-se a biblioteca com identidade. Na ocasião, podem ser emprestados três livros que ficarão na responsabilidade do (a) servidor (a) por 10 dias, com a possibilidade de serem renovados uma vez por igual período.

De acordo com Maristela Melo, “existe uma grande demanda principalmente dos acadêmicos da área de Serviço Social, Direito, Pedagogia e Ciências Sociais, na realização de pesquisas referentes ao trabalho desenvolvido pela Fundação”, explicou.

No acervo, são disponibilizados para consulta livros, periódicos, publicações técnicas  e científicas voltadas para várias áreas do conhecimento humano. Há também profissionais na biblioteca que auxiliam os visitantes na pesquisa e consulta bibliográfica.

Serviço

O QUÊ: Oficina de leitura “Descobrindo o texto”

QUANDO: Nesta quarta-feira (18), às 15h

ONDE: Biblioteca da Funac (rua Cândido Ribeiro, Fonte do Bispo, nº 850, Centro)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp