Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/06/2014 às 16h42min - Atualizada em 16/06/2014 às 16h42min

Animação brasileira vence festival francês e vira favorito para indicação ao Oscar

TV Maranhense
Vitamina Pop

O longa-metragem brasileiro de animação O Menino e o Mundo, dirigido por Alê Abreu, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, que terminou nesse fim de semana.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o filme levou o Cristal Award, principal prêmio da competição. Durante o festival, a animação brasileira já havia recebido críticas positivas e empolgado os fãs de animação presentes no evento.

O Menino e o Mundo está em cartaz em alguns cinemas de São Paulo.  Vale muito a pena assistir. Confira o trailer:

O filme trata de uma linda e poética história universal. Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Com o sucesso em Annecy, O Menino e o Mundo já foi negociado para distribuição nos EUA, pela GKids, e é considerado favorito para uma indicação ao Oscar de Melhor Animação, em 2015. Tomara que aconteça, Uma indicação ao Oscar para um longa de animação brasileira poderia ajudar a impulsionar as produções do gênero no país.

Há exatamente um ano, no Festival de Annecy de 2013, outro longa brasileiro venceu o Cristal Award: foi Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi. Se você até hoje não viu essa animação, vale muito a pena. O filme é lindo e nos faz viajar pela história do Brasil.

Confira o trailer de Uma História de Amor e Fúria:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp