Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/06/2014 às 14h44min - Atualizada em 16/06/2014 às 14h44min

SES realizará campanha em combate ao glaucoma no interior do Maranhão

TV Maranhense
SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) retoma na sexta-feira (20) os mutirões para diagnóstico e tratamento do glaucoma em 12 municípios maranhenses com consultas que acontecerão na cidade de Codó e nas Regionais de Bacabal e Zé Doca. Os atendimentos serão feitos nas unidades municipais de saúde, das 8h às 12hs e das 14h às 18h, e os pacientes devem apresentar cópia da identidade e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sexta-feira pela manhã serão feitos os atendimentos nos municípios de Codó e Governador Nunes Freire, e na parte da tarde em Conceição do Lago Açu e Maranhãozinho. Já na manhã do dia seguinte (21) serão feitos atendimentos em Bacabal e Santa Luzia do Paruá, e à tarde em Lago Verde e Nova Olinda do Maranhão. No domingo (22), os atendimentos serão realizados em Paulo Ramos e Zé Doca, pela manhã, e das 14h às 18h, em Vitorino Freire e Governador Newton Bello.

Desde o início deste ano foram feitas consultas para tratamento de glaucoma em nove Unidades Regionais de Saúde (URS), beneficiando pacientes dos municípios de Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Codó, Chapadinha, São João dos Patos, Pedreiras, Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda. Neste primeiro semestre foram consultadas cerca de 7.731 pessoas, das quais 2.283 foram diagnosticadas com glaucoma e estão em acompanhamento trimestral, recebendo os devidos medicamentos para o tratamento da doença.

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp