Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/06/2014 às 09h31min - Atualizada em 16/06/2014 às 09h31min

Lançado o São João 2014 do município de São José de Ribamar

Festança acontece no período de 21 a 29 deste mês em dezenas de arraiais espalhados pela cidade. Mais de 80 grupos genuinamente ribamarenses irão animar o público.

Prefeitura de São José de Ribamar

Mais de 80 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão animar o público em dezenas de arraiais espalhados pela cidade. Assim será o São João 2014 do município de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que foi lançado durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC) na tarde desta última sexta-feira (13).

Participaram da solenidade representantes dos mais variados segmentos culturais da cidade. Na oportunidade, além tomar conhecimento da programação festiva (a mesma pode ser conferida no seguinte link http://goo.gl/QPDyAO) , os representantes das agremiações culturais receberam a confirmação de que a administração municipal, a exemplo do que vem acontecendo desde 2005, já havia pago a primeira parcela dos cachês das brincadeiras. O pagamento antecipado dos cachês é uma medida adotada pelo governo Gil Cutrim que visa oferecer suporte financeiro para os grupos culturais se prepararem bem para o período junino. A segunda parcela será paga após o São João.

“Estou ansiosa para que a festa se inicie logo e possamos mostrar toda a nossa alegria para o público. Tenho certeza que este será um dos melhores festejos juninos de todos os tempos, principalmente porque a programação está recheada somente de artistas e grupos da terra”, afirmou Inez Maranhão, representante da Companhia Novo Brilho.

O São João 2014 de São José de Ribamar acontece no período de 21 a 29 deste mês, sendo que o tradicional Lava-Bois será promovido nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de julho. Ao longo destes nove dias, dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, bandas, dentre outras – irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade. 

A programação será desenvolvida nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos – Piçarreira, Rio São João, Panaquatira, dentre outros – espalhados pela cidade e que receberão total apoio da administração Gil Cutrim.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp