Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/06/2014 às 14h39min - Atualizada em 13/06/2014 às 14h39min

Construtoras maranhenses recebem unidade móvel do Senai

TV Maranhense
Fiema
Veruska Oliveira/Fiema

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Maranhão está qualificando trabalhadores dentro dos canteiros de obras de São Luís. O treinamento é realizado em parceria com Sinduscon-MA, na estrutura da unidade móvel do Senai, própria para o setor. Moradores do entorno do empreendimento também estão sendo capacitados.

 “O Senai possui toda uma estrutura voltada para a indústria da Construção Civil, que inclui esta unidade móvel para qualificação profissional e estamos deixando à disposição da empresas do setor, para que nos demandem, através do Sinduscon-MA, para que possamos atende-los”, afirmou o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi. Inicialmente, cerca de 40 trabalhadores estão distribuídos em duas turmas de qualificação.

As construtoras interessadas nos serviços da unidade móvel devem procurar o Sinduscon-MA, que encaminhará a demanda ao Senai.  O Serviço de Aprendizagem Industrial  possui uma estrutura especifica para atender à Construção Civil no Estado. A unidade móvel para treinamento integra equipamentos para aulas teóricas e práticas para formação de pedreiro, carpinteiro de forma, armador de ferragem, pintor e eletricista predial. Recentemente, o Senai inaugurou, na BR-135, também em parceria com o Sinduscon, uma unidade fixa para atender exclusivamente a demanda da área. No prédio, além dos cursos de iniciação, aprendizagem, qualificação e cursos técnicos, o Senai oferece serviços laboratoriais, que incluem consultorias e ensaios para o setor.

Uma ação que tem atraído muitos trabalhadores para o local é o Centro de Certificação de Pessoas, que avalia e certifica nos níveis básico e técnico quem já atua como profissional, mas não possui diploma na área da indústria. Por meio de provas escritas e práticas, o Sistema Senai de Certificação de Pessoas permite que profissionais que aprenderam seus ofícios no dia a dia, tenham uma certificação formal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp