Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/06/2014 às 09h49min - Atualizada em 13/06/2014 às 09h49min

SSP lança o Policiamento Rural e de Trânsito em Bacabal

O trabalho visa uma cobertura policial em várias áreas rurais do Médio Mearim.

SSP

Visando promover segurança com cidadania, por meio de políticas de segurança pública, e desenvolver ações de combate ao crime, foi lançado, na quarta feira (11), em Bacabal, as modalidades de Policiamento Rural Comunitário e de Trânsito. O trabalho visa uma cobertura policial em várias áreas rurais do Médio Mearim.     

Na oportunidade, o subcomandante Geral da Polícia Militar, João de Quadros Soares Nepomuceno, representando o coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), entregou duas viaturas, sendo uma para o policiamento rural e outra para Companhia de Policiamento Rodoviário, que ajudará na fiscalização e infrações de trânsito.

Presentes na solenidade, o tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, comandante do 15º BPM; o tenente-coronel Marcelo Espíndola, comandante do 6º GBM; André Campos, diretor do Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA), O evento, também, teve a presença do prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, da presidente da Câmara municipal, vereadora Regilda dos Santos Corrêa, vereadores, gestores públicos da região, lideranças políticas e comunitárias.

Durante a solenidade de lançamento, o subcomandante da PM, coronel João Nepomuceno, destacou que o policiamento rural e de trânsito, são modalidades importantes para dar tranquilidade à população. “A implantação desses patrulhamentos é uma demonstração de que a Polícia Militar vem inovando em políticas de Segurança Pública.

Para o tenente-coronel Egídio Augusto, Bacabal ganhou um patrulhamento inovador e especializado para atender a população da Zona Rural. Ele explicou que esse tipo de policiamento ostensivo foi estudado para dar tranquilidade e rapidez no atendimento a ocorrências como tráfico de drogas, assalto, homicídio, roubos de gado, estupros, fraudes diversas, violência doméstica, entre outros crimes. “Com os policiais treinados para atuar nessas regiões pode ter certeza que irá tranquilizar esses povoados, uma vez que existe mais de 60 povoados que abrange em torno de Bacabal. A zona rural vai se sentir mais segura e tranquila para fazer suas atividades”.

O diretor do Detran-MA, André Campos comentou que o sistema é inovador e vai fazer diferença positiva em relação as estatísticas de criminalidade em toda região do município. Para oprefeito José Alberto, o patrulhamento rural vai beneficiar centenas de famílias “Eles aguardavam ansiosos por essa ação policial”. Para a presidente da Câmara Municipal, Regilda Santos, a parceria das polícias civil e militar e outros setores ligados à segurança, têm qualificado o serviço oferecido na cidade de Bacabal em relação ao combate ao crime.

      


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp