Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 16h46min - Atualizada em 11/06/2014 às 16h46min

Escola estadual aproveita período da Copa para realizar projeto

TV Maranhense

O Centro de Ensino Fernando Perdigão realizou nesta quarta-feira (11) o projeto "Fernando Perdigão no Ritmo da Copa", com o objetivo de incentivar alunos, professores e a comunidade a discutir principalmente aspectos sociais, políticos e econômicos do Mundial.

A iniciativa foi trabalhada desde o início do ano letivo em sala de aula, contextualizando as consequências da realização da Copa no país sob os aspectos de infraestrutura, segurança, economia, culinária, emprego e renda, dentre outros.

"Além da nota, ganhamos conhecimentos e aprendemos, de forma descontraída, fixando mais o conteúdo abordado, aprendendo a conviver em grupo", observou Nayara Cristina Silva Barbosa, aluna do 2º ano do ensino médio. 

Por meio de cronogramas, pesquisas e estudos para realização do projeto, cada sala de aula ficou responsável por estudar um estado da Federação e um estádio onde haverá jogo.

Para Isabel Marquinho, supervisora da escola, a Copa representa uma oportunidade de conhecimento para os alunos. "A realização da Copa no Brasil representa uma oportunidade para que os jovens conheçam mais a fundo o próprio país", disse.  

Além da escola Fernando Perdigão, também desenvolveram projetos alusivos à Copa do Mundo de Futebol no Brasil, nesta semana, as escolas Paulo Freire (Turu) e Barjonas Lobão (Cohatrac).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp