Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 11h59min - Atualizada em 11/06/2014 às 11h59min

Inscrições estão abertas para cursos na área alimentar

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 deste mês na sede da Semsa, no Centro, e no Polo Josué de Castro, no Vinhais

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), abriu nesta terça-feira (10) inscrições para o curso Aprimoramento em Cozinhas Domésticas e Salgados para Festas. O primeiro curso é destinado a trabalhadores domésticos enquanto o segundo é aberto ao público em geral. O objetivo é orientar os participantes para a produção de receitas saudáveis contribuindo para qualidade dos hábitos alimentares.

“Temos recebido demanda de empregadas domésticas e mesmo as donas de casa interessadas em aprender mais sobre os alimentos e o preparo de receitas. O maior ganho destes participantes é a oportunidade de aprendizado e poder gerar renda para suas famílias”, destaca uma das coordenadoras dos cursos, Rosy Tenório.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 deste mês na sede da Semsa, no Centro, e no Polo Josué de Castro, no Vinhais. É necessário ser maior de 18 anos de idade e apresentar carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência. Os cursos são gratuitos e serão ministrados em parceria com o Senac.

As aulas serão realizadas do dia 1º a 30 de julho no Polo Josué de Castro. Durante o turno matutino, das 8h às 12h, será ministrado o curso Salgados para Festas e no turno vespertino, das 14h às 17h, estão marcadas as aulas de Aprimoramento em Cozinhas Domésticas. Ao final da capacitação serão entregues certificados aos participantes.

Quem se inscrever no curso Aprimoramento em Cozinhas Domésticas receberá informação referente ao preparo de refeições, da escolha do alimento ao serviço de etiqueta à mesa. Já no Salgados para Festas, o cronograma inclui técnicas de preparo de salgados, considerando os cuidados na manipulação dos alimentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp