Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 11h05min - Atualizada em 11/06/2014 às 11h05min

Sedihc lança a campanha “Maranhão com Nome e Sobrenome. O primeiro passo para seus direitos”

Durante o lançamento, vão ser apresentadas todas as peças que serão utilizadas na campanha deste ano. Um filme de 30 segundos foi produzido para passar nos canais de TV mostrando a importância da certidão de nascimento

Sedihc

Com o objetivo de realizar uma mobilização pelo Registro Civil de Nascimento e fomentar que as crianças já saiam da maternidade com a Certidão de Nascimento, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), lançará, nesta quarta-feira (11), a campanha estadual “Maranhão com Nome e Sobrenome. O primeiro passo para seus direitos”.

Além de dar continuidade às ações já realizadas pela Sedihc, reforçando as estratégias do Compromisso Estadual pela Erradicação do Sub-registro de Nascimento e ampliação do acesso à Documentação Básica, a campanha contará com três focos principais: Oficinas de capacitação; Ampliação do acesso; Resgate da cidadania.

De acordo com a secretária Luiza Oliveira, a proposta é direcionar mensagens principalmente as regiões onde estão concentradas as comunidades mais vulneráveis e distantes dos grandes centros. “Comunidades quilombolas, ribeirinhas, indígenas, as periferias das cidades e as populações em situação de pobreza extrema são o público-alvo desta campanha, mas o principal objetivo é atingir a todos os maranhenses para que ninguém permaneça sem sua certidão de nascimento”, informou Luiza Oliveira.

O lançamento marcará, ainda, a assinatura do Termo de Adesão ao Compromisso Estadual pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação de Acesso à Documentação Básica por alguns prefeitos de cidades do interior e com a distribuição de kits, que irão auxiliar na mobilização da população.

Durante o lançamento, vão ser apresentadas todas as peças que serão utilizadas na campanha deste ano. Um filme de 30 segundos foi produzido para passar nos canais de TV mostrando a importância da certidão de nascimento. Um comercial para rádio também faz parte do material de divulgação da campanha. Além de todo o material gráfico, como cartilha, folder, fly, entre outros.

Serviços

O QUÊ: Sedihc lança a campanha estadual “Maranhão com Nome e Sobrenome. O primeiro passo para seus direitos”

QUANDO: Nesta quarta-feira (11), às 14h

ONDE: Auditório da Sefaz (av. Carlos Cunha, Calhau)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp