Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/06/2014 às 10h55min - Atualizada em 11/06/2014 às 10h55min

Mais 20 mulheres são raptadas na Nigéria

Grupo islamita Boko Haram já raptou 200 jovens em abril

Da AFP - noticias@band.com.br
Band

Pelo menos 20 mulheres foram raptadas na Nigéria pelo grupo islamita Boko Haram, que recentemente raptou 200 jovens, informou hoje (10) a BBC, citando testemunhas. As mulheres foram colocadas em carros, com armas apontadas, e levadas para local incerto no estado de Borno, disseram as mesmas fontes.

O Exército nigeriano ainda não comentou o incidente, que ocorreu quinta-feira (5) no acampamento nômade de Garkin Fulani. O grupo tem provocado uma rebelião cada vez mais sangrenta desde 2009, em uma tentativa de criar um Estado islâmico na Nigéria. Milhares de pessoas já morreram nos ataques e na resposta das autoridades.

As Forças Armadas nigerianas enfrentam duras críticas por não conseguir tomar providências em relação aos ataques de militantes do Boko Haram no Nordeste do país. Apesar de decretado o estado de emergência na região, os habitantes dizem que o Exército está inativo ou mesmo ausente, permitindo que os militantes continuem os ataques.

O último incidente ocorreu perto do local onde 200 jovens foram raptadas da aldeia de Chibok, perto da fronteira com Camarões, em 14 de abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp