Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/05/2013 às 09h44min - Atualizada em 21/05/2013 às 09h44min

Yahoo! negocia com a plataforma Tumblr

Empresa estaria tentando atrair mais usuários com idade entre 18 e 24 anos e o Tumblr seria um dos sites mais atrativos

TV MARANHENSE

 

O grupo americano Yahoo! está em negociações para uma eventual aquisição ou aliança estratégica com a popular plataforma de blogs e fotos Tumblr, indicou nesta quinta-feira o site especializado AllThingsD.com, citando fontes próximas ao caso.

O site de propriedade da Dow Jones afirmou que o Yahoo! estaria tentando atrair mais usuários com idade entre 18 e 24 anos e que a empresa vê na plataforma Tumblr um dos sites mais atrativos.

Segundo as informações divulgadas no site, as negociações entre as duas empresas são "sérias", mas que não chegaram a um acordo ainda.

Yahoo! está à procura de novas aquisições desde que sua nova chefe-executiva, Marissa Meyer, tomou posse no ano passado prometendo renovar a empresa, que tem perdido espaço devido à forte concorrência da Google.

AllThingsD afirma que o Tumblr pode atingir até 1 bilhão de dólares e que seu valor atual em relação ao investimento é estimado na faixa de 800 milhões de dólares.

 

As informações garantem que o Tumblr estaria interessado em um investimento "estratégico", o que poderia implicar algum tipo de aliança.

O Yahoo! tentou recentemente, sem sucesso, adquirir a plataforma de vídeo Dailymotion, uma operação que foi bloqueada pelo governo francês, que é dono de parte dela.

A empresa da Califórnia estaria agora interessada em outro site de vídeo, o Hulu, de acordo com a imprensa especializada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp