Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/06/2014 às 16h27min - Atualizada em 10/06/2014 às 16h27min

Uema lança Edital de Bolsa de Apoio Técnico Institucional

TV Maranhense
UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) realizou, na manhã da última segunda-feira (9), o lançando do Edital Bolsa de Apoio Técnico Institucional (BATI/Uema), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Fizeram parte da mesa diretora o vice-reitor Gustavo Pereira Costa; o pró-reitor  de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra;  o pró-reitor de Administração, Walter Canales; o coordenador de Pesquisa, William Cardoso e a coordenadora de Pós-Graduação, Maria Cristiane Pestana. Também participara da abertura do evento, diretores de Centros Universitários, chefes de departamentos, diretores de cursos, professores e estudantes.

O edital tem por finalidade prover suporte técnico à execução de atividades de pesquisa, sejam elas de caráter científico, tecnológico ou de inovação, relevantes para a Uema.

O professor Gustavo Pereira aproveitou a oportunidade para destacar o grande valor desse lançamento para a universidade e, em particular, para a pesquisa e a pós-graduação.

“Esta é mais uma iniciativa que faz parte de um conjunto de ações capitaneadas pela PPG, que visam dar melhores condições para o desenvolvimento das pesquisas dentro da nossa universidade. Isso haverá de fortalecer os grupos de pesquisas, consolidar ainda mais os programas de pós-graduação e servir de estímulos para novos programas. Existem dados que, nos últimos anos, robustecem as atividades acadêmicas da nossa instituição. Eu tenho certeza que isso é objeto de entusiasmo para todos e nos incentiva a olhar para frente”, declarou o vice-reitor.

Na ocasião, Porfírio Guerra ressaltou o grande trabalho que a atual gestão tem realizado, constatado nos avanços obtidos pela universidade, citando as parcerias com outras instituições de renome; os programas de pós-graduação; o quantitativo de bolsas de iniciação científica; o programa Ciência sem Fronteira; as ações realizadas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica, além do investimento que a Uema tem empregado nos Mestrados e Doutorados Interinstitucionais (Minter’s e Dinter’s).

Para o pró-reitor, essa progressiva melhora deve-se, principalmente, a atuação conjunta de cada envolvido. “É muito importante mostrar o que era a Uema há alguns anos e o que é hoje. Como cada um contribuiu de forma direta ou indireta para essa evolução, os números que temos na PPG refletem as atividades de cada professor envolvido e engajado com a Uema,” afirmou Porfírio Guerra.

Coube ao coordenador de Pós-Graduação, William Cardoso a apresentação do edital que objetiva, dentre outras metas, cooperar com a realização de pesquisa científica e tecnológica pelo provimento de pessoal técnico especializado, exclusivamente para o desempenho de tarefas de apoio às pesquisas desenvolvidas na instituição.

A BATI será oferecida nas seguintes modalidades: nível médio (destinada a técnicos com formação);  nível superior (destinada a profissionais com formação superior); e nível de mestrado.

Os valores das bolsas, requisitos e condições para as inscrições no processo seletivo, que se estenderá até o dia 11 de julho, podem ser verificados no edital, que está disponível no site da instituição (www.uema.br).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp