Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 18h50min - Atualizada em 09/06/2014 às 18h50min

Cuidados com as unhas

TV Maranhense

O cuidado com o corpo deve ser minucioso e as unhas não podem ficar de fora. Certo?

Pensando nisso reunimos perguntas e respostas sobre o cuidado com as unhas.

 

Devo ou não retirar a cutícula?

Quando removemos por completo as cutículas, automaticamente retiramos a barreira natural que as unhas possuem contra os agentes infecciosos. A dica é não fazer a retirada completa das cutículas. O correto seria sempre hidratar a região e empurrar a cutícula com auxílio de uma espátula, sempre com muita delicadeza.

 

As unhas precisam respirar? Por quanto tempo devo ficar sem esmalte?

As unhas podem ficar enfraquecidas com o excesso de esmalte, pois contém produtos químicos que causam desgaste. É importante sim deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma semana a cada mês.

 

Faz mal roer as unhas?

Esse hábito pode trazer lesões, deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. O atrito entre os dentes e as unhas pode ocasionar feridas, infecções que prejudicarão os dedos, cutículas e o contorno da boca, além do aparelho digestório. 

 

As unhas enfraquecem quando lixo com frequência?

Não. Unhas sempre bem lixadas quebram menos.

 

E quanto às contaminações adquiridas pela falta de cuidado com as unhas?

O risco mais grave é o da hepatite C. Se uma pessoa infectada usa um alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus ficará em contato com o aparelho utilizado. Caso uma pessoa não contaminada use o mesmo aparelho e também se fere, ela se contamina. Portanto é recomendado o uso de aparelhos pessoais (próprio kit de manicure) para fazer as unhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp