Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 14h54min - Atualizada em 09/06/2014 às 14h54min

Água para Todos beneficiará mais de 100 mil pessoas no Maranhão

Tv maranhense
Ministério da Integração Nacional

O Governo Federal irá investir cerca de R$ 119,5 milhões na construção de 25,5 mil sistemas simplificados de abastecimento de água no estado do Maranhão, beneficiando aproximadamente 100 mil pessoas de 105 municípios. As obras serão feitas dentro do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado no Estado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, em evento que contou com a presença da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e do superintendente da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins.

“Temos trazido vários programas federais para o Maranhão no sentido de universalizar a água, especialmente para a população rural. Essa água não é só para beber e cozinhar, mas também um importante instrumento para melhorar a qualidade de vida e a saúde dessas famílias”, disse Teixeira.

Foram selecionadas comunidades rurais sem acesso à água e com pelo menos 40% dos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita mensal de até R$ 140.    

Água para Todos no Maranhão – Até agora foram implantadas mais de cinco mil cisternas no Estado. Os reservatórios armazenam 16 mil litros de água da chuva. Ao todo, cerca de 600 mil cisternas já foram entregues pelo programa, beneficiando mais de 2,4 milhões de brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp