Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 11h33min - Atualizada em 09/06/2014 às 11h33min

Inscrições para casamento comunitário em Carutapera terminam com 157 casais inscritos

Os noivos são residentes na sede da comarca (Carutapera) e termo (Luis Domingues).

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

Um total de 157 casais se inscreveu para o casamento comunitário que a Comarca de Carutapera (538 km da capital) promove no próximo dia 26, a partir das 17h, na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). O encerramento das inscrições se deu na última quarta-feira, 04. Os noivos são residentes na sede da comarca (Carutapera) e termo (Luis Domingues). Preside a cerimônia o juiz titular da comarca, Alexandre Antonio José de Mesquita.

Decoração e bolo estão entre os preparativos do casamento que contará ainda com brindes a ser sorteados entre os nubentes e doados por comerciantes locais.

Para o juiz Alexandre Antonio, a realização do casamento comunitário na comarca é de grande importância uma vez que irá possibilitar a muitos casais de Carutapera a devida legalização da união sem qualquer custo aos nubentes, já que todos os atos do casamento comunitário são gratuitos.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão em 1999, o Projeto Casamentos Comunitários tem por objetivo facilitar a oficialização da união de casais em todo o estado. Só esse ano, mais de 900 casais já foram beneficiados com a iniciativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp