Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 11h25min - Atualizada em 09/06/2014 às 11h25min

Copa do Mundo altera horários do comércio, bancos e órgãos públicos

A CDL recomenda aos lojistas a fecharem uma hora antes do jogo, reabrindo apenas no dia seguinte.

Mearim

A rotina das cidades vai mudar nos dias de jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís orientou os donos de lojas da Rua Grande e adjacências a fecharem uma hora antes do jogo, reabrindo apenas no dia seguinte. Na primeira fase, as partidas serão disputadas nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Os estabelecimentos situados em shoppings deverão interromper o funcionamento entre 30 minutos a uma hora antes do início do jogo e retomar as atividades normais imediatamente após o término da partida.

ESCOLAS

Em São Luís e no interior do Maranhão, as escolas não funcionarão no período da tarde e os alunos terão aulas de reposição aos sábados. Alguns estabelecimentos de ensino começaram o ano mais cedo visando as folgas nos dias de partidas dos jogos do torneio mundial. Não haverá nenhuma mudança no calendário dos alunos do turno da manhã, porque os jogos acontecerão à tarde.

BANCOS

Nos dias de jogos do Brasil, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30, conforme recomendação da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos. Nos jogos das outras seleções, o funcionamento das agências bancárias será normal, em todo o País.

Pagamento de contas – Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

JUSTIÇA

O Poder Judiciário do Maranhão sofrerá alterações nos dias de realização de jogos da Copa do Mundo em que a equipe brasileira entra em campo – 12, 17 e 23 de junho. Nesses dias, o expediente forense será encerrado às 12h.  A alteração foi definida em portaria conjunta assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, e pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney.

O Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado também vão alterar os seus horários de funcionamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp