Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/06/2014 às 09h09min - Atualizada em 09/06/2014 às 09h09min

Bombeiros realizam fiscalização em arraias da capital

Nestas visitas os bombeiros observaram a estrutura do local e os itens de segurança nas barracas.

CBMMA

Com objetivo de garantir segurança durante as festividades juninas, uma equipe do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) deflagrou, na noite de sábado (7), a operação de vistorias em vários arraiais de São Luís. Nestas visitas os bombeiros observaram a estrutura do local e os itens de segurança nas barracas.

Antes de dar início a fiscalização, os proprietários e ou responsáveis por estes espaços, foram orientados de acordo com as metas pré-estabelecidas e fornecidas pelo GAT. "Depois da estrutura montada, passaremos para a segunda fase, ou seja, os espaços serão vistoriados para verificação de todo sistema preventivo, uma vez constatado a conformidade do local, uma Autorização Provisória será emitida para liberação e funcionamento", afirmou o subtenente Wemersson Carneiro Costa, que esteve à frente dos trabalhos neste fim de semana.

A primeira fiscalização ocorreu no arraial do Viva Liberdade onde os bombeiros constataram problemas no aterramento, concedendo prazo para que a irregularidade fosse sanada. “A distância das barracas e a estrutura estão dentro dos padrões, mas existem problemas no aterramento da fiação do palco, o qual deverá ser sanado nas próximas horas”, afirmou o sargento José Luís Alves Pestana.

Em seguida, as equipes dirigiram-se para o arraial da Camboa. Com a edificação temporária de apenas duas barracas, no arraial nenhuma irregularidade foi detectada. O arraial da OAB, instalado na Batuque Brasil também foi alvo de vistoria. Durante todo o período de São João, equipes do GAT estarão fiscalizando esses espaços para garantir a segurança dos frequetadores.

 

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp