Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/06/2014 às 09h07min - Atualizada em 06/06/2014 às 09h07min

Nhozinho Santos recebe visita de alunos do Colégio Imperial

As visitas foram realizadas nos dois turnos e os alunos foram instruídos sobre algumas curiosidades em relação ao estádio.

Secom/Prefeitura de São Luís

Em clima de Copa do Mundo. Foi assim que as crianças do maternal e jardim da Escola Imperial visitaram o Estádio Nhozinho Santos nesta quinta-feira (5). A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), gerencia a praça esportiva e abriu as portas para que os jovens torcedores pudessem conhecer a história e as dependências do estádio de futebol profissional mais antigo do Maranhão.

As visitas foram realizadas nos dois turnos e os alunos foram instruídos sobre algumas curiosidades em relação ao estádio. Além disso, algumas dicas sobre patriotismo e nacionalismo foram dadas àqueles que presenciarão sua primeira Copa do Mundo este ano.

Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha, o Nhozinho tem uma belíssima história e que precisa ser conhecida. “Esse tipo de atividade é importante pelo fato de estar ensinando a essas crianças sobre a história do esporte maranhense. Além do mais, é uma atividade próxima a uma Copa do Mundo que, mesmo que de maneira inicial, começa a desenvolver nas crianças um sentimento de patriotismo”, destacou o titular da pasta.

O momento de maior emoção para os pequenos estudantes foi quando puderam pisar no gramado. Foi o estopim para que pudessem se divertir e brincar dentro das quatro linhas. Cada turma foi conduzida por suas professoras. Durante uma conversa sobre o esporte, as crianças falaram sobre seus times, e elegeram Neymar como o melhor jogador da Seleção Brasileira.

A professora Mayara Muniz destacou a importância da atividade para as crianças. “Nessa idade é importante esse tipo de visita para que eles possam ir conhecendo um pouco da história de São Luís. Eles gostam muito de atividades físicas e todos já escolheram seus times”, destacou a educadora. Assim como essa ação, a Prefeitura de São Luís, através da Semdel, apoiará outras atividades relacionadas à Copa do Mundo a serem desenvolvidas nos próximos dias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp