Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2014 às 14h55min - Atualizada em 05/06/2014 às 14h55min

TJMA recebe visita do ministro do TST

TV Maranhense
Assessoria TJMA

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, visitaram o Tribunal de Justiça do Maranhão nesta quinta-feira (5). Os magistrados foram recebidos pelos desembargadores Cleonice Freire, presidente do TJMA; Raimundo Barros, coordenador de Segurança Institucional, e pelo juiz auxiliar da presidência, José Ribamar Castro.

Em conversa sobre a política de conciliação da justiça estadual, uma das prioridades da atual gestão do TJMA, uma estrutura de 13 centros de conciliação foram instalados pela Corte maranhense com a finalidade de promover a celeridade processual e melhorar o acesso à Justiça.

CORREIÇÃO - O ministro Brito Pereira veio a São Luís para participar de uma atividade correicional trabalhista, realizada pelo TRT-MA ao longo desta semana. “Fui informado que o Tribunal de Justiça do Maranhão desenvolve uma política da conciliação em diversas questões submetidas à Justiça estadual, como na Justiça do Trabalho, onde nós desenvolvemos ações em torno desses mesmos objetivos”, ressaltou.

Ao final do encontro, o corregedor do TST e o presidente do TRT-MA foram homenageados com a Medalha Especial dos 200 Anos do TJMA, celebrados em 4 de novembro de 2013. “Ambos os magistrados dignificam a carreira da magistratura e são merecedores dessa comenda”, destacou a presidente do TJMA, Cleonice Freire, durante a entrega da medalha.

“Fiquei surpreso e emocionado com a alegria de ter sido homenageado pelo Tribunal de Justiça do meu Estado, o que muito me honra. Sinto-me feliz por ter sido lembrado”, declarou o ministro, que é natural de Sucupira do Norte (MA) e foi indicado pelo desembargador Jamil Gedeon para receber a homenagem.

O presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, disse ter ficado honrado pela maneira generosa com a qual foi homenageado pela presidente do TJMA. “Espero continuar sendo um colaborador permanente do Judiciário, independentemente do ramo ao qual pertenço”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp