Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2014 às 11h10min - Atualizada em 05/06/2014 às 11h10min

Jogadores ajudam a formar talentos em Itaquera

Projeto conta com o apoio do lateral-esquerdo Kléber, ex-Corinthians, Santos e Internacional e atualmente no Figueirense

Maiara Bastianello, da BandNews FM - esportes@band.com.br
Band

Jogadores do passado e do presente se unem em Itaquera, região sede da partida de abertura da Copa do Mundo, para formar quem sonha em ser craque no futuro. Um deles é Carlos Roberto Cabral de Oliveira, o Mano, que começou a carreira na várzea, de onde saiu para jogar no São Paulo e por times da China e do Japão. 

Junto com outro itaquerense ilustre, o lateral-esquerdo Kléber, ex-Corinthians, Santos e Internacional e atualmente no Figueirense, ele leva em frente um projeto que dá bolsas a crianças que não têm a mesma base que eles. “No início, se eu não tivesse uma base familiar, eu não teria seguido rumo a uma carreira profissional”, diz Mano.

“O primeiro objetivo nosso é formar o cidadão, em termos de disciplina, companheirismo, respeitar o amiguinho. Se faz uma falta, ele ajuda o colega a se levantar, pede desculpas. Tudo conciliando também o estudo”, completa.

A escolinha criou Jean, que ganhou uma bolsa para aprender futebol e, mais tarde, para fazer faculdade de Educação Física. “Hoje em dia não tem mais periferia, bairro nobre, todo mundo tem acesso a maus exemplos. Por isso é importante mostrar o que é certo e errado e seguir pelo caminho correto”.

Agora, o professor Jean começou a aprender inglês. Não para a Copa, mas para o mestrado que sonha em fazer. “A minha maior realização é ver que o aluno conseguiu absorver o que eu tentei passar para ele”, afirma.

Assista: verdadeiros craques de Itaquera se apresentam


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp