Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/05/2013 às 11h28min - Atualizada em 10/05/2013 às 11h28min

YouTube lança programa piloto de canais pagos

O YouTube tem adicionado progressivamente conteúdos profissionais, como programas de TVs e filmes, na tentativa de captar anunciantes

DA AFP

 

O YouTube, site de vídeos de propriedade do Google, o gigante na internet, lançou nesta quinta-feira um programa piloto de canais pagos para seu serviço de vídeo online, que permitirá gerar renda aos criadores de conteúdo, anunciou em mensagem publicada em seu blog oficial.

Youtube: suspeito tinha conteúdo islâmico

YouTube transmitirá show de Psy

"A partir de hoje, colocamos em marcha um programa piloto para um pequeno grupo de sócios que ofereceram canais de pagamento no YouTube com tarifa de assinatura a partir de 0,99 dólar por mês", anunciou.


O post no blog destacou que cada canal oferece uma versão de teste gratuita de 14 dias e muitos dão descontos a assinaturas anuais.

"Isto é só o começo. Vamos lançar mais canais pagos nas próximas semanas", informou o YouTube no blog.

O Google comprou o YouTube em 2006 por 1,650 bilhão de dólares. Estima-se que o serviço gere uma pequena renda de publicidade, mas o conteúdo até agora tem sido gratuito.

O YouTube tem adicionado progressivamente conteúdos profissionais, como programas de TVs e filmes, à sua oferta de vídeos amadores, na tentativa de captar anunciantes.

Os novos canais pagos incluem o Acorn TV, que disponibiliza programas de TV britânicos ao custo de 4,99 dólares por mês, o National Geographic Kids, com mensalidade de 2,99 dólares ou anuidade de 30 dólares, e o PrimeZone Sports, a 2,99 dólares por mês.

No começo deste ano, o Google informou que mais de um bilhão de pessoas usam o YouTube mensalmente, indicando que a possibilidade de acessar o site de smartphones ajuda a impulsionar o crescimento.

"Se o YouTube fosse um país, seríamos o terceiro maior do mundo depois de China e Índia", relatou o YouTube em março.

O site confirmou no começo deste ano que sua evolução para uma plataforma de vídeos na internet poderia incluir assinaturas de conteúdos que seus criadores acreditam que as pessoas pagariam para ver.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp