Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2014 às 08h46min - Atualizada em 05/06/2014 às 08h46min

Elba, Geraldo Azevedo, Alcione e Alceu Valença no São João

Serão 1.600 apresentações no total, entre elas, manifestações juninas, shows musicais no período de 19 a 29 de julho.

http://mearim.com.br/

Com o tema “A Copa da Cultura Brasileira”, foi lançada nesta quarta-feira, 4, no Palácio dos Leões, a programação oficial do São João 2014, que terá início no dia 19 de junho e estende até 29. A secretária estadual da Cultura, Olga Simão, abriu a apresentação informando que serão 1.600 apresentações no total, entre elas, manifestações juninas, shows musicais, tambores de crioula, bois de sotaque, danças portuguesas, quadrilhas juninas, cacuriás e danças diversas que irão garantir a animação dos maranhenses e dos turistas que vem prestigiar uma das festas mais populares e tocantes do país.

Elba Ramalho será uma das atrações do São João (Foto: Reprodução)

Elba Ramalho será uma das atrações do São João (Foto: Reprodução)

Elba Ramalho será uma das atrações do São João (Foto: Reprodução)

No arraial da Lagoa da Jansen, haverá shows com Waldonys, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alcione e Alceu Valença, além dos cantores Betto Pereira, Gerude, Jorge de Altinho, Papete, Mano Borges, César Nascimento; e da Banda do Barrica e a Orquestra Sanfônica do Piauí.

“O São João foi pensado com muito carinho, com muito respeito as nossas brincadeiras e esperamos que seja a  melhor Copa da Cultura Brasileira. Temos uma programação bem diversificada que elevará ainda mais a cultura do nosso estado”, relatou Olga Simão.

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio das secretarias estaduais de Cultura (Secma) e Turismo (Setur), com apoio da Comunicação Social (Secom), o São João 2014 acontece no mesmo período da Copa do Mundo, unindo a paixão do maranhense pela festa mais esperada do ano e o pelo futebol.

Alcione é presença garantida na festa (Foto: Divulgação)

“Vai ser um grande São João que o Governo do Estado vai fazer não só aqui em São Luís, mas na maioria dos municípios pra poder mostrar o que temos de melhor que é a nossa cultura .E nós estamos dizendo que aqui é a Copa da Cultura Brasileira justamente por ser no mesmo período em que está acontecendo a Copa do Mundo, que vai movimentar a economia, criar empregos e gerar lucros em muitas cadeias produtivas, como alimentação, produção de fantasias e hotelaria”, enfatizou a governadora Roseana Sarney.

Alceu Valença está confirmado no São João 2014 (Foto: Divulgação)

Alceu Valença está confirmado no São João 2014 (Foto: Divulgação)

Alceu Valença está confirmado no São João 2014 (Foto: Divulgação)

Além dos terreiros tradicionais localizados na Vila Junina da Praia Grande, Arraial da Lagoa e espaços alternativos, como Ceprama e Vila Palmeira, o São João 2014 vai contemplar os arraiais comunitários e festa em cem municípios do interior do estado, onde existe a forte tradição dos festejos juninos.

Como nos anos anteriores, será aproveitada a oportunidade de grande circulação de pessoas para conscientização do público com campanhas educativas como a do Detran.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp