Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/06/2014 às 15h01min - Atualizada em 04/06/2014 às 15h01min

Hemomar fará campanha de doação de sangue no período junino

TV Maranhense
SES
SES

A Campanha Junina de Incentivo à Doação de Sangue, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) será lançada no próximo dia 13, na sede da unidade em São Luís, com o slogan "No São João a solidariedade é o sotaque da vida. Doe sangue!". O objetivo é manter um estoque de sangue capaz de atender a demanda transfusional da rede pública de saúde, que tende a aumentar no período de festas juninas.

"Nós temos, durante estes períodos de grande festa e movimentação popular, um aumento na demanda por sangue. Por isso, sempre nos programamos para que seja mantida uma quantidade de bolsas que possam suprir as necessidades urgentes durante as festas, e também logo após”, disse a coordenadora do Setor de Captação de Doadores do Hemomar, Maria do Socorro Ferreira.

Ela também alerta para a congruência das festas juninas com o período de realização da Copa do Mundo no Brasil. O que julga uma preocupação a mais devido a uma série de eventos sociais que se estabelecem em função da euforia. "Será um período de grande movimentação, onde as pessoas estarão envolvidas com muitas comemorações e outros eventos. Portanto, o que queremos, além de captar novos doadores espontâneos, é alertar ao doador parceiro, aquele que já realiza este gesto humano e solidário sempre que possível, sobre a importância do mesmo ir doar sangue antes de beber e se divertir", alertou a coordenadora.

A campanha terá duração coincidente com todo o período em que funcionarão os arraias e terreiros de São João. A programação conta com coletas externas, que serão feitas em datas específicas e em localidades na capital e no interior do Maranhão.

 

Dia Mundial

No dia 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, oportunidade em que se destaca a importância do ato de doar sangue. Para a data, estão programadas divulgação em estande, palestras, exibição de vídeos e distribuição de informativos e cartazes, ações que acontecerão na Faculdade Pitágoras, no Olho d'Água.

Durante todo o dia potenciais doadores e a população serão convidados a comparecer ao hemocentro e fazer uma doação voluntária de sangue. 

 

 

PROGRAMAÇÃO

“Campanha Junina de Incentivo à Doação de Sangue - HEMOMAR”

DATA

HORA

AÇÃO

LOCAL

13/06

9h

Lançamento da Campanha

Hemocentro

8 às 17 h

Coleta externa / Unidade Móvel no Hospital Geral

Hospital Geral

14/06

9 às 17 h

Comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue / divulgação em stand, palestras, vídeos e distribuição de informativos.

Faculdade Pitágoras

8 às 17 h

Coleta externa / Unidade Móvel no Hospital Carlos Macieira

Hospital Carlos Macieira/Calhau

15/06

8 às 17 h

Coleta externa / Unidade Móvel na Igreja Batista Missionária

Cohatrac V

20 e 21/06

8 às 17 h

Coleta externa no Município  Pinheiro

Núcleo de Hemoterapia de Pinheiro

22/06

8 às 17 h

Coleta externa / Unidade Móvel na Igreja Adventista da Vila Palmeira

Vila Palmeira

27/06

8 às 17 h

Coleta externa no Município de Vargem Grande / Igreja Adventista e Semus

Câmara de vereadores de Vargem Grande

29/06

8 às 17 h

Coleta externa / Unidade Móvel na Igreja Adventista de São José de Ribamar

Município de São José de Ribamar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp