Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/06/2014 às 10h28min - Atualizada em 03/06/2014 às 10h28min

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado em São Luís

Realizado no último fim de semana no Ginásio Castelinho, a disputa nacional contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Sedel

Pela primeira vez São Luís sediou a fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, competição promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que reuniu, aproximadamente, 300 atletas de todo o país. Realizado no último fim de semana no Ginásio Castelinho, a disputa nacional contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Antes do início dos combates no Ginásio Castelinho, foi realizada a solenidade de abertura desta edição do Campeonato Brasileiro, com a presença do secretário executivo da Comissão de Análise e Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Clineu Coelho - que representou o secretário de Esporte e Lazer Joaquim Haickel -, do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

“São importantes, para o nosso esporte, eventos desse porte. A Sedel não mede esforços para o crescimento do esporte no Estado. Ficamos orgulhosos por São Luís ter sido escolhida para sediar um evento tão importante para o judô brasileiro”, comentou Clineu Coelho.

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser comentou sobre os investimentos que estão sendo destinados ao fortalecimento do judô no país.  Leyser elogiou a escolha de São Luís para sediar o Brasileiro Sub-18 e aproveitou para afirmar que o Governo Federal continuará investindo muito na modalidade.

“O Ministério do Esporte agradece tudo o que o judô vem fazendo pelo país. Acreditamos que o Brasil é um país de sucesso e o judô é um exemplo disso”, disse Leyser.

Na mesma linha, o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira destacou a grandiosidade do evento na capital maranhense. “Tudo o que está acontecendo pelo apoio do Ministério do Esporte, a visibilidade com os grandes patrocinadores têm um motivo: os atletas de judô que constroem a história do judô. Nesta competição, temos 281 atletas. É o maior Campeonato Brasileiro em quantitativo de judocas”, afirmou.

Medalhas

E, dentro dos tatames, os judocas proporcionaram grandes lutas. O Maranhão, por exemplo, conquistou três medalhas nesta edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18.

O primeiro triunfo dos atletas maranhenses veio com Ítalo Mazzili, na categoria Super Ligeiro (50kg). O judoca, natural da cidade de Imperatriz, garantiu a medalha de prata na competição.

As outras duas medalhas do Maranhão foram conquistadas na disputa feminina. Na categoria Leve (52kg), Luciana Coelho conquistou o bronze. Mesmo desempenho teve Brenda Barbosa, na categoria Médio (63kg), que também garantiu a medalha de bronze.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp