Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/06/2014 às 09h08min - Atualizada em 03/06/2014 às 09h08min

Restaurante Escola apresenta competidores da 8ª Olimpíada do Conhecimento

A competição de educação profissional tem o objetivo de avaliar habilidades técnicas e práticas dos alunos participantes, levando em conta o perfil profissional competente, de acordo com as demandas do mercado de trabalho.

Andréa Barros

No intuito de avaliar e acompanhar o desenvolvimento técnico dos alunos que irão participar da 8ª Olimpíada do Conhecimento, a coordenação pedagógica do Restaurante Escola do Senac/MA apresentou, na última sexta-feira, 30, à gerentes, coordenadores e assessores técnicos da Instituição, os alunos que estão se preparando para competir na olimpíada, que acontece de 31 de agosto à 07 de setembro, na cidade de Minas Gerais.

Na ocasião, os quatro alunos que estão em treinamento fizeram uma prévia do que vai acontecer nos dias do evento. Na ocupação de Serviços de Restaurante, Karine Melo e César Augusto apresentaram os drinques clássicos Alexander e Mojito, e o prato flambado Crepp Suzete. Na ocupação de cozinha, Victor Monteiro e Thainara Rosa, em suas apresentações, prepararam a sopa Minestrone Ovolactovegetariana e um Cheese cake de morango, com calda de frutas vermelhas. Com o conhecimento e as técnicas aprendidas durante todo o treinamento, César Augusto, falou de sua satisfação em poder representar o Senac/MA na competição. “Queremos representar o Maranhão, não importa a medalha e sim a honra de representar a Instituição e trazer o melhor”, declarou.

A competição de educação profissional tem o objetivo de avaliar habilidades técnicas e práticas dos alunos participantes, levando em conta o perfil profissional competente, de acordo com as demandas do mercado de trabalho. “Estamos dispostos a assegurar e apoiar cada aluno-competidor, para que ambos se sintam estimulados a competirem e representarem o Senac/MA”, afirmou o Diretor Regional da Instituição, José Ahirthon Batista Lopes.

“Trabalhar com várias hipóteses é um dos desafios que teremos, porém nada é impossível, pois trabalhamos arduamente para fazermos o melhor”, destacou o competidor da ocupação de Cozinha, Victor Monteiro. Segundo a coordenadora do Restaurante Escola, Claúdia Souza, na Olimpíada, os alunos serão avaliados em aspectos como prato apresentado, dicção, postura, habilidades de comunicação e raciocínio crítico, autodesenvolvimento e criatividade.

Para prestigiar o aprendizado dos alunos que irão competir na 8ª Olimpíada do Conhecimento, coordenadores, gerentes e assessores técnicos do Senac/MA estiveram presentes na apresentação.

foto: Da esquerda para a direita: os instrutores avaliadores Aldo Martins e Edson Pereira; os alunos-competidores da ocupação Serviços de Restaurante, Karine Melo e César Augusto; o Diretor Regional, Ahirton Lopes; os alunos-competidores da ocupação Cozinha, Thainara Rosa e Victor Monteiro; e os instrutores avaliadores Lígia França e Júnior Lisboa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp